quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"Era uma vez o sol, então eu o matei."

Queria escrever algo sobre o sol, e isso foi o melhor que consegui: um texto direto, sucinto e que não deixa margem de erro ao expressar meus sentimentos. Talvez tenha ficado somplório demais, fico com a impressão de que ele carece de uma introdução à altura do astro celeste. Vou tentar novamente:

"Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, havia o sol. Então, eu o matei."

Matar o sol... hum, talvez seja pouco pra ele. Sabe quando acontece nos filmes dos caras não matem os inimigos porque a morte é "boa demais"? Seguindo esse raciocínio, o Sol merece algo mais, já que eventualmente ele vai morrer de qualquer jeito. Mas o que? Não é tão fácil assim castigar o Sol. Eu acho legal blasfemar que as coisas "queimem nas chamas do inferno", mas pro Sol isso seria a mesma coisa que falar "pau no seu cu!" pra um viado. Talvez seja melhor atacar na moral:

"Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, havia o sol. Então, eu o joguei na parede, chamei-o de lagartixa e urinei naquilo que ele chama de fogo."

Pronto, agora sim. Ou tá com muita cara de violência gratúita?
Acho melhor justificar um pouco esse ódio todo:

"Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, havia o sol, e ele era quente, MUITO quente. Então, eu o joguei na parede, chamei-o de lagartixa e urinei naquilo que ele chama de fogo."

Melhor assim, agora só dar uns toques finais. Podia fazer ela no estilo daquelas histórias vitorianas em que tem um resumo do capítulo no começo, algo do tipo:

-Capítulo I-
"Aquele em que o jovem Robson se farta do calor excessivo naquela Ilha de merda e vê apenas duas saídas para o seu problema: ir embora para um lugar frio ou engajar num combate de proporções galácticas com sua estrela arquiinimiga."

Tá, chega, cansei de escrever, não tenho talento mesmo, e já perdi a vontade, assim como perco a vontade de fazer qualquer coisa com esse calor infernal.
Aliás, boas novas, parece que o céu está caindo la fora. O sol se foi, por hora, e tomara que não volte por um bom tempo.

Um comentário:

  1. tu ainda tem criatividade pra escrever um post legal com esse calor todo. tudo que eu consigo fazer é escrever freneticamente em post-its. mal caminhar pra sala eu consigo. aqui embaixo do ventilador, junto com um mapa mundi todo colorido parece ser o lugar mais confortável (ou menos desconfortável) que tem nesses mais de 30 graus.
    um beijo pra você e seu talento todo!
    :***

    ResponderExcluir