segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sonho I - Tudo começa em Pizza

Arthur me liga chamando pra ir na pizzaria, aceito o convite e saio para encontrá-lo.
No caminho ligo para o João e acho o Talico na rua, vamos então os três até o ponto de encontro, que é um restaurante chique com portas e paredes de vidro.
Não é a pizzaria, é só um restaurante onde o Arthur está. Depois de alguns instantes procurando conseguimos avistar o Arthur la dentro, jantando com alguém - não foi muito fácil porque apesar das portas e paredes serem de vidro a iluminação do lugar é bem fraca, talvez apenas luz de velas, e avermelhada, sem falar que o lugar estava lotado.

Acho meio estranho o fato do Arthur estar num restaurante antes de ir na pizzaria, mas penso que talvez ele esteja apenas tomando uma taça de vinho com alguém ou algo que o valha.
Logo ele nota nossa presença la fora e vem avisar que está quase acabando e que se juntará a nós dentro em pouco.
Talico começa a ficar impaciente porque ta morrendo de fome e pega o celular
do joão pra ligar pro Arthur. Eu falo algo do tipo "para, deixa ele comer sossegado, depois a gente vai" mas o talico me ignora e liga mesmo assim.
Olho pro lado e vejo que tem fogos de artifício roxos ao longe.
Arthur se levanta da mesa e vem ao nosso encontro, de longe ja vejo que ele ta meio irritado. Ele sai e eu falo "cara, pode voltar la e comer, de boa, a gente espera" ele responde algo do tipo "agora ja era, vamo pra pizzaria"

Então eu olho pro horizonte e percebo que o que até então eu achava que eram fogos de artifício é na verdade a aurora boreal! Eu sinalizo pros meus amigos, todo empolgado porque nunca tinha visto isso ao vivo, mas eles nem ligam. O único que se manifesta é o arthur com um "ah, massa".

Saímos dali e começamos a subir um prédio, andar por andar. Todo andar tem umas mulheres fazendo algum tipo de propaganda, como se quisessem que a gente "escolhesse" aquele andar. Acabamos indo até o último, que vem a ser uma espécie de casinha de madeira velha, bem em cima do prédio.
Entro la (estou sozinho agora) e tem uma guria de uns 17 anos sentada no sofá. Ao que parece está subentendido que a gente vai usar a casa delas pra fazer uma festa ou algo que o valha; também mora ali a mãe (ou vó) da menina. A menina comenta, revoltada "Ah, ontem saí querendo fazer um sexo, mas nem consegui nada" e eu penso "4 palavras.. MEU DEUS QUE PUTA!", ainda assim falo pra ela "Vou te passar meu telefone então, daí da próxima vez tu me liga e te arranjo um amigo!". Ela ri e diz "beleza!".

Chegam então o João e o Mateus, o joão carregando um monte de carne e bebida, e o mateus com 4 lasanhas ENORMES, mal conseguindo andar. Colocamos tudo no freezer e vamos sentar no sofá. Ficamos la conversando e de repente chega a irmã do Mateus com uma amiga,
parecem bêbadas as duas, ficam rindo de qualquer coisa que a gente fale.

Corta a cena (não sei se eu esqueci um pedaço do sonho ou se acabou por ai essa parte) e estamos andando numa estrada de chão. Passa um carro antigo e eu tiro uma foto dele com a estrada meio deserta. Decido seguir até o final da estrada, na esperança de tirar outras fotos legais, não sei onde foi parar todo mundo.
No final da estrada tem um penhasco que da num vale enorme e muito bonito, cheio de vegetação exótica, plantas coloridas e formações rochosas fisicamente inviáveis.

Começo a tirar várias fotos, todo feliz, e então percebo algo mais impressionante: um canto do vale é coberto, formando uma espécie de gruta gigante (na falta do vocabulário correto referente à forma de relevo em questão). E nessa caverna se estende o castelo que tem do meu lado. Sim,
tinha um castelo do meu lado, e eu nem tinha notado!!
Ele se estende pelas paredes e teto da gruta, muito impressionante, tento tirar uma foto pegando todo o castelo mas não consigo de jeito nenhum!

Quando me dou conta, estou dentro do castelo! Penso "como diabos vim parar aqui?" Não encontro explicação racional e decido dar uma explorada. Escuto um barulho tipo "tec", o chão começa a tremer e as portas começam a se fechar. Eu corro mas não consigo chegar a tempo!
Penso "preciso quebrar essa porta, não deve ser difícil, parece meio frágil"
Então eu puxo minha metralhadora! O.o
É uma daquelas que os alemão usavam na segunda guerra, o talico deve saber o nome.
Miro na parte da fechadura (que não faz sentido ja que a porta não tem fechadura) e puxo o gatilho. Mas, ao invés de sair um tiro, sai um pedaço pontudo de metal tipo uma talhadeira, que fica indo pra dentro e pra fora do cano da arma. Eu fico com uma cara de "WTF?!", então percebo que a parede é mais frágil de um dos lados da sala e vou correndo na direção dela, me jogo e
consigo sair, quebrando a parede.

Me dou conta então que quero entrar de novo pra explorar o resto do castelo, vejo que tem uma fila e um cara coordenando a fila, ele me diz que pra entrar de novo preciso entrar na fila. Eu desisto porque não to afim de ficar numa fila esperando (afinal isso é um sonho, tenho mais coisa pra fazer).
De repente me dou conta que eu não sou eu, mas sim um mago amigo meu (eu já desconfiava disso no castelo, mas ainda estava meio confuso), como se eu estivesse dando um passeio no corpo dele. E o nosso inimigo está atrás de mim (do mago, no caso), não sei exatamente quem é esse nosso inimigo, só que ele é poderoso e tenho medo dele.

Então ele aparece e tenta me matar, eu começo a me teletransportar pra todo lado, mas ele sempre antecipa meu movimento (rola um efeito legal de fumaçinha preta na hora do meu teleporte, tipo do noturno do x-men). Eu assisto toda essa cena em terceira pessoa, sabendo que o mago não vai conseguir fugir por muito tempo.
De repente estou dentro do mago de novo, consigo ver chão distante e sentir o vendo passando. Sinto uma presença atrás de mim e me dou conta que é meu inimigo. Nem tento esboçar uma reação, sei que já é tarde demais, que a batalha foi perdida, mas nem me sinto muito mal por isso, eu sabia que era inevitável. Começo a cair em direção ao chão, minha visão vai escurecendo e eu acordo!

5 comentários:

  1. eu to no labufsc com preguiça de loggar, e CARA, eu ri, a loooooooot, muito bom aiuhshauisuhas

    ResponderExcluir
  2. Eu estou DE CARA com a riqueza de detalhes do teu sonho. Eu mal lembro se é dia ou noite nos meus, hahaha.
    Também ri muito. hahaha ;D

    ResponderExcluir
  3. meu deus que loucura esse teu sonho!! ahahah queria ter aparecido nele! :(
    mas enfim, gostei de tu ter oferecido o telefone do amigo pra puta, e não o teu! ahahah esse é meu menino! :**
    e acho que talvez meus sonhos violentos tenham colocado a metralhadora no teu sonho! hahaha :D
    muito massa.. morri de inveja, não sonhei nada de muito legal essa noite. (só que a luana piovani era minha prima e fomos na formatura dela)

    ResponderExcluir
  4. mas ele deu o telefone dele...
    horizonte

    ResponderExcluir
  5. falou em puta tem uma lageana representando.. pense numa impressão ruim!

    ResponderExcluir