O Ser Humano Perfeito
Que tal se você pudesse programar o ceu cérebro como você bem entendesse?
Passar a gosta de matemática, pra não ter mais problemas na escola/universidade;
Não gostar mais de peixe, pra não precisar ficar tirando as espinhas antes de comer;
Não pensar mais em coisas tristes, pra estar sempre feliz;
Passar a gostar de calor, pra não reclamar mais do clima do seu país/cidade;
Não gostar mais de menininhas com roupa listrada, pra.... bom, já deu pra entender.
Isso poderia acabar salvando a sua pele eventualmente. Por exemplo, imagine que você, seja lá como for, acabou perdido numa ilha deserta.
Você pode passar a gostar de peixe crú, frutos tropicais e cocos - mas não folhas, afinal estamos falando em reprogramar o cérebro, não o etômago - , facilitando assim a sua sobrevivência.
Melhor ainda, que tal parar de se importar com as outras pessoas? Parar de se importar com os sentimentos delas e com o que elas vão pensar a seu respeito.
Não ia ser ótimo? Afinal, todo mundo se importa com o que os outros pensam.
Claro que sempre aparece aquele cara descolado ou aquela menina "revoltada" pra dizer "Eu não to nem aí pro que os outros pensam".
Bullshit.
Você pode até não se importar com uma coisa ou outra, mas alguma coisa importa, certamente. Se não fosse assim, você não compraria mais roupas novas, por exemplo.
Você poderia, também, parar de se importar com todos os problemas, os seus e os do mundo.
Chega de fome, guerra, desgraça, prova de biologia, traição, pobreza, pagode, doom metal, domingão do Faustão e tudo mais que te desagrade.
No final das contas, iríamos virar um ser perfeito, sem problemas, sem falhas, feliz.
Ou não.
Um dia um amigo me falou que achava que se todos fôssemos robôs, corretamente programados para fazer a coisa certa, o mundo seria melhor, porque não teria fome, crime e tudo o mais de ruim.
Tá, o mundo seria um lugar melhor, mas pra quem? Pra nós é que não.
Afinal, a vida não teria graça assim. As coisas ruins são justamente pra isso, pra mostrar o contraste e diferenciar o que é ruim do que não é.
Jhonnie Walker não seria um bom whisky se fosse o único, seria apenas whisky.
Agora é quela hora que o autor do texto diz que o ser humano é uma criação perfeita e tudo mais..... NOT!
O ser humano só não tem mais defeitos graças aos polegares opositores e a baixa incidência de pêlos no corpo (essa segunda não é válida para 100% dos casos), nunca vai ser perfeito, e isso é que deixa a vida divertida.
Então não tente esquecer os seus problemas, não tente ser o que você não é, porque você não vai conseguir. Tende lidar com as coisas como elas são, e se não conseguir, engula tudo e se tranque no seu mundinho ou se mate, senão é capaz de, daqui a alguns anos, estamparem a sua cara feia em camisetas vermelhas e venderem por aí.
domingo, 10 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário