sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Nada dura pra sempre, apenas o céu e a terra" já dizia a música. E, levando em conta uma abordagem mais científica, nem o céu e a terra duram.
Algumas coisas foram feitas pra não durar, e essas coisas são as melhores. Alguém já deve ter dito isso.
Algumas coisas são tão pequenas e indivisíveis que se tornam únicas de uma maneira especial e inesquecível, e é isso - acho que poucas pessoas percebem - que as torna especiais: elas acabam.

Mas no final das contas "acabar" é só uma palavra, talvez não exista uma palavra que possa definir o que acontece com as coisas. Não com todas as coisas, mas com essas que passam, de certa forma, a fazer parte de nós, não só como lembrança, mas como parte mesmo, por menor que seja, uma partícula indispensável do ser.

Então um dia você acorda e sabe que finalmente vai acontecer, embora seja difícil ou quase impossível conceber a idéia. É como uma criança pensar em como vai ser a sua vida em vinte anos, é muito difícil de se imaginar adulto quando se é criança, parece errado, parece que as coisas deveriam continuar assim pra sempre: ser pequeno, ir pra escola e se divertir com bolhas de sabão.
Mas se isso acontecesse ela deixaria de ser especial, não seria mais única.
O interessante sobre as coisas únicas é que normalmente você não sabe que elas são únicas, pelo menos não até um bom tempo depois d'elas terem começado ou terminado.

Você se vê parado no meio da multidão, ainda alheio a singularidade do momento, do sonho virando realidade; os únicos amigos na multidão sempre por perto, a única ancora com a realidade.
Então todas as luzes se apagam, o coração acelera, a multidão se exalta, é agora!
O suspense se prolonga por alguns instantes, até que finalmente rufam os tampores e as luzes se acendem: lá estão eles, tão perto.
Não da pra acreditar.
Por alguns momentos tudo fica mudo, exceto pela multidão e pelos tambores, mas então finalmente é possível ouvir aquela voz tão familiar e agora você tem certeza.
A multidão explode, pulando e cantando com a música, agora nada mais pode dar errado, agora é pra valer.

Você canta junto, e quando se da conta, tudo faz sentido.
O rosto pega fogo, o estômago congela.
Cada palavra faz sentido, e você canta com o coração, porque percebe que essa é a sua última oportunidade.
O melhor ainda está por vir.
Você se da conta da distância que sempre existiu e que agora é ínfima; nunca mais vai ser assim.
Agora você está sozinho na multidão, um só com a música, não existe mais nada.
Não olhe agora, o melhor ainda está por vir.
A visão embaça, a voz falha.
O refrão se repete infinitamente.
Pegue a minha mão, o melhor ainda está por vir.
Um furacão de sentimentos e emoções passa pela sua cabeça, você olha pro futuro e pensa nas pessoas que ama. A felicidade escorre pelo rosto.
E o melhor ainda está por vir.
Um momento de silêncio, a música acaba.

Um comentário: