quinta-feira, 13 de março de 2008

Buenas e me espalho, nos pequenos dou de prancha e nos grandes dou de talho.

O Capitão Rodrigo Cambará não tem nada a ver com o assunto do tópico, mas quem me conhece sabe que eu (bem como o meu parceiro de blog, aqui conhecido como Zakk Wylde) sempre gostei dessa citação e vou continuar usando ela até morrer, quem sabe eu até coloque na minha lápide: "Aqui jaz Robson Alexandre Siebel, nos pequenos deu de prancha e nos grandes deu de talho". Isso ou então um falso feito heróico do tipo "Morreu salvando sua família de um incêndio" ou "Morto ao defrontar um urso feroz em prol da segurança alheia".

Agora ao que realmente importa.
Eu tinha pensado em achar 10 comunidades escrotas e fazer algo tipo um teste "Descubra se você é um P.I.M.B.A", mas no final das contas resolvi só achar umas comunidades escrotas e comentar sobre elas, pq ficar catando comunidade dá muito serviço =P

Aqui vai então, a primeira: "Laranjas Idiossincráticas"
"Ah, que tal fazer uma comunidade com a descrição cheia de palavras difíceis, fazendo analogias sem sentido e mostrando como somos a elite cultural (do orkut)?"
Eu tenho nojo de pessoas assim porque elas falam demais e não dizem nada, ficam dando voltas, repetindo a mesma frase com palavras diferentes até que você acredite nelas (seja por entender ou não o que o cara acabou de falar) ou até que você as mande pra puta que o pariu.
Uma vez eu tive um professor que era assim (coincidência ou não, ele era político também. Fracassado, mas era, e talvez ainda seja). Sempre odiei aquele cara. Eis que um dia ele diz no meio da aula (vamos chamá-lo de Prof. Girafales para não revelar sua real identidade) :

Prof. Girafales: "...eu vejo que vivemos num mundo muito unido, um mundo onde as pessoas se ajudam."
Eu: "Professor, me desculpe, mas eu acho que é o contrário, a gente vive num mundo totalmente individualista."
Eis que ele olha pra mim e concorda com a cabeça.
Prof. Girafales: "Sim sim, foi o que eu falei."
Então eu fico com aquela cara de "What the fuck?!"

E não foi só isso, ele acabou nos presenteando com inúmeras pérolas com o passar dos bimestres, das quais uma das mais memoráveis para mim é: "Pessoal, eu só disse..." pequena pausa pra pensar"o que eu falei..."
E o cara ainda diz pra mim descer do pedestal ¬¬

A segunda: "Eu tenho camisa do Che Guevara"
E daí??
Já não basta ver bandos de pessoas pelas ruas usando isso, ainda tem um infeliz que cria uma comunidade pra dizer que usa a maldita camiseta.
Não sei se da pra ler direito por causa do tamanho (clique nela pra ampliar), mas em todo caso a descrição começa assim: "Eu creio que a primeira coisa que deve caracterizar um jovem comunista é a honra que se sente por ser jovem comunista."
Eu discordo, acho que o que caracteriza é a cara do Che num fundo vermelho, seja camiseta, adesivo, chaveiro, bandeira ou tatuado na testa.
Aquela velha história de "Quer aparecer? Pinta a bunda de vermelho e sobre num poste." poderia ser alterada levemente para se enquadrar nesse contexto: "Quer ser comunista? Pinta a bunda de vermelho, desenhe a cara do Che nela e suba num poste."

A Terceira: "Falsos Valores Americanos"
Tudo bem, eu também não gosto do Bush e das atitudes dele, mas a partir do momento que começa a virar moda xingar filhos do tiu sam, perde a graça. E o divertido é que é basicamente o mesmo povo que fica por aí apoiando a guerrilha, o socialismo e a sociedade alternativa que desce o pau nos estados unidos. É uma mania absurda de ficar xingando o melhor, o mais poderoso, o mais famoso; não só no que se refere a política, nos esportes isso acontece o tempo todo. Não sou muito fã de futebol, mas já que sou brasileiro vou usar como exemplo: O São Paulo Futebol Clube, atual campeão brasileiro (e há pouco tempo campeão mundial) se tornou, teoricamente, o melhor time brasileiro da atualidade, fazendo assim com que os torcedores dos outros clubes começassem a xingá-lo, bem como seus jogadores, com coisas ridículas como "Time de bixas".
Por favor, não comentem dizendo "Ah, mas tal jogador do SP é gay mesmo", porque não interessa. Nem que sejam todos gays mesmo, isso não tira o mérito do time ser o melhor.
Sempre vai ter uma nação se sobrepondo às outras, desde o início dos tempos é assim e não vai mudar. E não me venham com essa de que "se todo mundo fosse comunista, isso não ia acontecer". Isso não existe, se Napoleão tivesse ganho a guerra as coisas também seriam diferentes, mas isso nunca poderia ter acontecido, afinal ele era Francês, e todo mundo sabe que Francês não ganha nem guerra civil.

A quarta: "HAHAHA!"
Nah, essa é só estúpida mesmo, próxima!

A quinta: "Constantemente Inconstante!"
O legal do orkut é que ninguém é ele mesmo, todo mundo tem um alter ego e gosta de ficar posando de alguma coisa, seja revolucionário, emo, gostosa, intelectual, descolado, francês, etc; também conhecidos como "pseudos".
A maioria das pessoas gosta de salientar que "não é normal", que faz "coisas muito loucas" e "vive a vida adoidado". Eu aposto um coelho que a grande maioria das pessoas que está nessa comunidade vive uma rotina diária entediante e passa o fim de semana inteiro na internet e na frente da tv.

A sexta: "Eu apoio a Guerrilha!"
Sim, eu realmente odeio essa história de revolucionários e seguidores do Che. Se você gosta, não perca o tempo reclamando aqui, vista sua camiseta do Che, pegue a sua arma e saia na rua libertando as pessoas desse mundo infestado com porcos capitalistas.
O legal dessa comunidade é que ela critica a democracia como sistema de governo, mas não sugere outra coisa, apenas apóia (sem acento, mesmo no nome da comunidade, mas vou dar um desconto porque isso aqui é internet e nem eu escrevo direitinho) a guerra, a revolução, a luta popular, etc. Eles devem achar muito divertida essa idéia de sair por aí guerreando e libertando as pessoas, melhorando o mundo e tudo mais, sendo heróis. Mas eu aposto um coelho (denovo!) que se qualquer um desses pseudo-revolucionários tivesse a chance de pegar numa arma pra fazer a metade do que diz que é certo, pra matar um cachorro perneta que seja, não iria fazer. E eu vos asseguro, eu ganharia este coelho.

Bom, por hoje é isso, espero que este primeiro post honre os objetivos do Eggs Files e faça pelo menos alguém rir. Em breve meu companheiro virá com outro post para alegrar vossas vidas, ou pelo menos assim espero.
Mas antes, uma homenagem ao grande Che:

Eu tinha visto uma camiseta com estampa parecida, só que era vermelha, mas não achei mais, então estou postando essa mesmo^^
E, pra não dizerem que o nome do blog é em vão:


Ciao!